• 7 de setembro de 2024 21:57

Ação contra cobrança automática de juros abusivos em empréstimos consignados

ago 3, 2022

A Secretaria Jurídica do Sintrasef informa aos associados que propôs ação contra o desconto de juros abusivos no contracheque do servidor referente a empréstimos consignados. A ação judicial inclui também o fim da renovação automática do empréstimo pessoal, quitando o contrato e proibindo a inclusão do nome do servidor em órgãos como Serasa ou SPC.

Para o servidor ingressar na ação são necessários os seguintes documentos:

-Cópia RG e CPF

-Cópia de comprovante de residência atualizado e em nome próprio (água, luz, gás ou telefone fixo)

-Cópia da ficha financeira dos últimos 10 anos (de 2012 a 2022)

-Cópia do contrato firmado com a instituição bancária

-Cópia de qualquer fatura recebida pelo servidor ou qualquer outro documento correspondente ao assunto

-Assinar procuração no Sintrasef

-Assinar declaração de hipossuficiência no Sintrasef

Entre em contato com a Secretaria Jurídica do Sintrasef através dos seguintes canais:

Zap – (21) 98368-0817

E-mail – sintrasef.juridico@gmail.com