Em Brasília, Sintrasef negocia com parlamentares aumento salarial para o servidor

O Sintrasef e diversas entidades representativas dos servidores federais realizam jornada de lutas em Brasília pela Campanha Salarial 2024 e a defesa do patrimônio público. Nos dias 16 e 17 os servidores participaram de sessão na Câmara dos Deputados, marchas e atos nas portas dos ministérios, e diversas reuniões.

Nesta quinta-feira (18/4) foi a vez de visitas e conversas com parlamentares na busca de compromisso e plano de ação para a possibilidade de reajuste financeiro à categoria ainda em 2024, além de freio na entrega do patrimônio para outras gestões, como acontece nos hospitais federais do Rio de Janeiro. Os diretores do Sintrasef Maxwell Santos, Andréia Ferreira, Edvaldo Esteves e Edna Theodoro estiveram nos gabinetes dos deputados federais Benedita da Silva, Erika Kokay, Glauber Braga, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Reimont.

Os representantes do Sintrasef e dos servidores lutam pelo reajuste salarial, por exemplo, do servidor do SUS que aplicou as vacinas contra à Covid-19 e do trabalhador que limpa as salas de aula das universidades públicas. Em ambos os casos, a vitória é da população!

Enquanto isso, muitos parlamentares e setores da mídia insistem no discurso de que o governo está gastando muito, chegando a condenar o aumento do salário mínimo e defendendo o reajuste 0% para os servidores.

Proposta

Na atual proposta, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) oferece, a partir de maio, aumento do auxílio-alimentação de R$ 658 para R$ 1000, da contrapartida dos planos de saúde de R$ 144 para R$ 215 e do auxílio-creche de R$ 321 para R$ 484,90. Isso representará 51,06% de reajuste dos auxílios. Reajuste salarial, por enquanto, só em 2025.

Com a vitoriosa jornada de lutas dos servidores desta semana, e com o prazo apertado para fechar o orçamento, o governo pode chamar os servidores para nova rodada de negociação a qualquer momento.

Comments 4

• Aposentados e Pensionistas ficam fora?

Não tenho visto nada sobre nós!

• Inez. Bom dia, realmente essa é uma dura realidade para nós, inativos, pensionista. Pouco ou quase nada se fala para nós.
    Em uma uma assembleia no Fundão, acredite que 110 presentes aceitaram a proposta do governo.

• Good day! sintrasef.org.br

Did you know that it is possible to send messages lawfully? We offer an innovative method of sending commercial offers through contact forms.
    Messages through Feedback Forms are not likely to end up in spam, since they are deemed as essential.
    Try out our service – no cost involved!
    We can deliver up to 50,000 messages for you.

The cost of sending one million messages is $59.

This letter is automatically generated.
    Please use the contact details below to get in touch with us.

Contact us.
    Telegram – https://t.me/FeedbackFormEU
    Skype live:feedbackform2019
    WhatsApp +375259112693
    WhatsApp https://wa.me/+375259112693

We only use chat for communication.