Chegamos à décima pergunta de nosso especial sobre a proposta de reforma administrativa do governo federal que está em debate na Câmara com uma questão simples:

Os militares serão atingidos pela reforma administrativa?

Não. Enquanto determina várias vedações e perdas de direitos para o pessoal civil, a reforma amplia, por exemplo, a possibilidade de acumulação de cargos civis por militares (aí incluídos policiais militares e bombeiros militares), notadamente no magistério. Os militares já foram poupados na reforma da previdência e não param de acumular vantagens no governo Bolsonaro.