Os servidores públicos de todo Brasil estão em campanha contra a verdadeira chantagem que o governo Bolsonaro (sem partido) está articulando no Congresso Nacional para liberar um novo auxílio emergencial para trabalhadores e trabalhadoras informais e desempregados pela pandemia de Covid-19.

Para pagar três ou quatro parcelas de R$ 250 para a metade da população que teve direito em 2020, o governo quer a junção das propostas de emenda constitucional 186 (emenda emergencial contra à Covid-19) e 188 (Pacto Federativo, rascunho da reforma administrativa). Se a junção for aprovada, pode reduzir o salário de servidores em até 25% e o atendimento à população, além de cortar recursos da saúde e da educação. A junção deve ser votada no Senado nos próximos dias.

Os servidores estão em campanha pela internet, através de votação em consulta pública (https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139702) e mensagens para que os senadores de seus estados votem contra a junção.

Participe! Vote na consulta pública e envie uma mensagem ao senador que recebeu seu voto pedindo que ele se posicione contra a junção das PECs 186 e 188. Veja abaixo os contatos dos três senadores do Rio de Janeiro:

-Carlos Portinho (PL)

Tel: (61) 3303-6640 / 6613