• 16 de setembro de 2024 15:31

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

SECRETARIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR

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SECRETARIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR

 

À Secretaria de Saúde do Trabalhador compete:

 

  1. Promover a criação de comissões de saúde do trabalhador nos locais de trabalho a fim de discutir e implementar ações relacionadas com a saúde do trabalhador, doenças e acidentes do trabalho;
  2. Promover palestras, debates, seminários e cursos sobre saúde do trabalhador para os servidores e membros das comissões de saúde do trabalhador, doenças e acidentes do trabalho;
  • Promover estudos e pesquisas sobre temas ligados a saúde do trabalhador;
  1. Difundir através de publicações seus estudos e pesquisas;
  2. Promover intercâmbio de cooperação técnica com organismo de pesquisas e assessorias na área de saúde do trabalhador;
  3. Manter assinaturas de publicações especializadas sobre saúde do trabalhador, com objetivo de subsidiar a Secretaria nos aspectos científicos, jurídico, político e ideológico;
  4. Representar o sindicato nos conselhos e órgãos públicos que discutam a política pública de saúde do trabalhador e problemas pertinentes a acidentes e doenças em locais de trabalho;
  5. Manter um banco de dados sobre as informações e condições de trabalho do serviço público e dos agentes degradadores da saúde do trabalhador a fim de possibilitar o acesso dessas informações aos servidores;
  6. Promover o mapeamento de risco nos locais de trabalho, com finalidade de identificar a realidade sanitária e os agentes de risco, de contaminação biológica, química e radiológica;
  7. Manter inter-relacionamento com outras entidades sindicais com a finalidade de trocar informações sobre saúde do trabalhador;
  8. Manter arquivo atualizado sobre legislação de saúde do trabalhador;
  9. Sistematizar as informações para fundamentação das reivindicações sobre as condições sobre as condições insalubres nos locais de trabalho;
  10. Elaborar e submeter à deliberação da Diretoria Colegiada das suas propostas de trabalho;

Encaminhar à coordenação mensalmente relatório por escrito das atividades desenvolvidas pela Secretaria para a devida avaliação da Colegiada e posterior divulgação