• 6 de setembro de 2024 18:03

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

Servidores em alerta: governo tentará usar ‘orçamento secreto’ para aprovação da Reforma Administrativa

ByImprensaSintrasef

dez 8, 2021

O recuo da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que alterou entendimento e liberou pagamento das emendas do chamado “orçamento secreto”, pode ser o trunfo que o governo esperava para tentar conquistar os votos de que precisa para aprovar a PEC 32, da Reforma Administrativa.

Em evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no último dia 30 de novembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o governo vem usando as emendas parlamentares de relator, que compõem o orçamento secreto, para conseguir apoio para seus projetos.

A proposta de Reforma Administrativa tira estabilidade do servidor e abre caminho para o apadrinhamento político em cargos públicos, o que facilita a corrupção e também deixa a população sem um atendimento de qualidade. A proposta de Bolsonaro-Guedes é considerada por parlamentares e diversos especialista como a pior já apresentada ao Congresso Nacional sobre Administração Pública.

 

Resistir é preciso

 

O governo ainda não possui os 308 votos para aprovar a PEC 32 na Câmara, mas não desistiu de aprová-la. A mobilização dos servidores e pressão permanente sobre os parlamentares têm sido elemento essencial para frear o avanço dessa pauta. Se o governo não desistiu de aprovar a reforma Administrativa, os servidores também não vão recuar.

A vigília permanente da categoria, atos em aeroportos e também em municípios de todo o Brasil continuam a todo vapor. Mesmo que o servidor não consiga participar dos atos presenciais em sua cidade, a mobilização virtual é um passo essencial da resistência contra a precarização dos serviços públicos. Acesse o observatório da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (http://observatorio.skr.dev.br/fpmsp/pec_32_20), veja como votam os deputados e entre em contato com os indecisos pelas redes sociais. Cobre um voto NÃO à PEC 32. O recado segue sendo um só: votou PEC 32, não volta. Compartilhe! Participe da luta contra a reforma Administrativa e em defesa dos seus direitos. (Com agências)

 

By ImprensaSintrasef

O Sintrasef – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.