• 7 de setembro de 2024 23:39

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

Servidores entregam ao Ministério da Economia reivindicação de aumento salarial de 19,99%

ByImprensaSintrasef

jan 19, 2022

Nessa terça-feira (18/1), servidores se uniram em um dia de luta para cobrar recomposição salarial JÁ para o conjunto do funcionalismo. A categoria protocolou documento junto ao Ministério da Economia.

Um dos pontos centrais é a cobrança de um percentual de 19,99%, valor referente às perdas acumuladas durante os 3 anos de governo Bolsonaro. Vale lembrar que a maioria dos servidores do Executivo está há pelo menos cinco anos sem qualquer reajuste. O documento também pede o arquivamento da proposta de reforma Administrativa e o fim do teto de gastos, que prejudica a população mais necessitada com o sucateamento e até fechamento de escolas e hospitais.

Em meio ao aumento do número de casos da Covid-19 e surto de influenza no Brasil, outras estados como o Rio de Janeiro, o maior em número de servidores do Executivo no país, participaram do dia de luta principalmente via internet. Os atos presenciais em Brasília buscaram respeitar as regras sanitárias com uso de máscara e álcool gel. 

Nos próximos dias seguem debates, reuniões e avaliações de conjuntura para que os servidores sigam na construção da unidade em torno de suas pautas de reivindicação. Nesta quinta-feira (20/1), a Condsef/Fenadsef realiza plenária nacional da maioria dos federais. Na sexta-feira (21/1) há nova reunião do Fonasefe. Novas agendas e atividades devem ser apontadas. Dia 2 de fevereiro um ato deve marcar a recepção aos parlamentares no retorno dos trabalhos no Congresso Nacional. 

Em ano eleitoral a pressão da classe trabalhadora em defesa dos seus direitos será cada vez mais necessária. A unidade dos servidores deve ser ampliada com a campanha por reposição salarial se somando ao movimento pela derrota da PEC 32, da reforma Administrativa, que segue ameaçando os serviços públicos brasileiros. (Com agências) 

By ImprensaSintrasef

O Sintrasef – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.