A aliança dos servidores públicos municipais, estaduais e federais estará nesta quinta-feira (15/6) em Brasília contra o arcabouço fiscal. Pela manhã os servidores participarão de manifestação em frente ao Senado. À tarde será a vez de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, também no Senado.

O recado dos servidores é: “Queremos o povo no orçamento. Calabouço Fiscal, Não!”.  A luta é para buscar a retirada de “gatilhos” e “amarras” no texto do Projeto de Lei 93/2023, do “novo arcabouço fiscal”. Eles prejudicam os serviços públicos, ameaçam a saúde, o Fundeb, o Fundo Constitucional do GDF e podem voltar a congelar o reajuste salarial do funcionalismo e impedir a realização de concursos públicos, além de prejudicar o piso da enfermagem.

As entidades que compõem a Aliança das Três Esferas reforçam que a população precisa de mais e melhores serviços públicos. Passou da hora de dar fim aos privilégios dos super ricos, dos que não trabalham, que só vivem de juros e que em nada contribuem com a economia do país. O crescimento robusto dos gastos sociais e a ampliação dos investimentos públicos são as verdadeiras alavancas para o desenvolvimento, reduzem a pobreza e as desigualdades sociais. (Com agências)