• 6 de setembro de 2024 16:29

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

Servidores mostram força em campanha pela internet contra a reforma administrativa

ByImprensaSintrasef

maio 5, 2021

 

Servidores públicos de todo o país estão unidos na luta contra a aprovação da reforma administrativa (PEC 32/20). Em tempos de pandemia, a atuação tem sido principalmente pela internet. Na segunda-feira (3/5), dia em que mais uma audiência pública debateu a reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, a hashtag #CancelaAReforma ficou entre os dez assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. O abaixo assinado lançado por entidades representativas de servidores, sindicatos e a frente parlamentar mista em defesa do serviço público segue coletando assinaturas. Assine a petição online em:

encurtador.com.br/oEHKN

Enviada ao Congresso Nacional pelo governo Bolsonaro, a reforma Administrativa pode representar, na prática, o fim dos serviços públicos brasileiros. Desde o dia 26 de abril a Câmara dos Deputados realiza uma série de audiências públicas sobre o tema. O ministro da Economia, Paulo Guedes, participaria de um debate na CCJ nesta terça-feira (4/5), mas informou aos deputados que sua participação deve ocorrer apenas na semana que vem.

Diversos especialistas e parlamentares já alertaram para a inconstitucionalidade da matéria e os riscos da reforma Administrativa para os serviços públicos e para a população. Entre as principais consequências da proposta estão:

  • Fim da estabilidade: o servidor ficará refém do chefe de plantão;
  • Fim do concurso público: não será mais possível garantir a qualificação adequada do trabalhador do setor público;
  • Extinção dos atuais planos de carreiras: um prejuízo para atuais e futuros servidores, além dos próprios aposentados. (com agências)

 

By ImprensaSintrasef

O Sintrasef – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.