• 6 de setembro de 2024 16:27

Sintrasef no lançamento do Outubro Rosa em Nilópolis. Participe!

out 5, 2021

O Sintrasef participou nesta terça-feira (5\10) do lançamento da campanha Outubro Rosa na Secretaria Municipal de Saúde de Nilópolis (RJ). O Outubro Rosa é o mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama.

“Convidamos toda a população a participar! Os exames gratuitos seguem sendo feitos nos postos de saúde do SUS no município. No auditório do posto central teremos várias atividades de conscientização durante todo o mês”, disse José Augusto, diretor do Sintrasef e servidor do Ministério da Saúde.

Fazer o exame

Após uma queda no número de exames em 2021 e 2020 devido à pandemia de Covid-19, é fundamental que a população volte a realizar o exame anual ou semestral de mama.

Segundo dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 o Brasil teve cerca  de 18 mil mortes por câncer de mama, sendo o tipo de câncer mais mortal entre as mulheres.