• 6 de setembro de 2024 16:38

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

Funasa fica! Vitória da união dos servidores

ByImprensaSintrasef

jun 4, 2023

Após muita luta e intensas mobilizações ao longo de 120 dias, com envio de forças tarefa a Brasília, entidades representativas de servidores como a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef/Fenadsef) e servidores da Funasa em todo o Brasil comemoram a decisão do Congresso Nacional que retirou a extinção da Funasa do texto da Medida Provisória 1154/23, que reorganiza os ministérios do governo Lula. O texto vai à sanção.

A extinção do órgão havia sido assinada em Medida Provisória (MP) no primeiro dia de governo e foi dada como certa, chegando a ser apagado o nome da fundação da sede em Brasília por ordem do ministro das Cidades.

Com a retirada da extinção da Funasa do texto da MP 1154/23, o Congresso abre caminho para o debate urgente e necessário de reestruturação do órgão, luta encampada desde o primeiro momento pela categoria. “Toda nossa luta até aqui valeu a pena, mas vamos precisar seguir firmes pois o caminho para a verdadeira reestruturação que buscamos ainda será longo”, destacou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. “A Funasa fica e com isso também seu importante papel junto a milhares de brasileiros que necessitam das políticas públicas conduzidas por esse importante e fundamental órgão”, reforçou. (Com agências)

By ImprensaSintrasef

O Sintrasef – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.