• 7 de setembro de 2024 22:14

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

Servidores com Lula por um serviço público forte

ByImprensaSintrasef

out 28, 2022

Essa sexta-feira, 28 de outubro, é nosso dia. O Dia do Servidor Público foi instituído em 1937, há 85 anos, ainda no governo Getúlio Vargas. Servidores e população que têm direito a serviços públicos devem comemorar a existência desse dia. Comemorar e continuar a caminhada por um país com serviços públicos de qualidade para toda a população e respeito aos direitos dos servidores públicos, o que infelizmente não vem acontecendo no governo Bolsonaro. Em defesa da volta de um serviço público forte e plural, entidades de servidores de todo o país se juntam neste 28 de outubro às marchas pelo voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição 2022, neste domingo (30/11). No Rio, a concentração será às 16h, na Candelária.

Em consonância com o desejo da maioria dos servidores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou recente sabatina à imprensa para sinalizar que, caso seja eleito, deseja fazer mais concursos e reajustar os salários dos servidores federais. “Nós vivemos, hoje, um Brasil em que os servidores públicos não receberam nenhum reajuste de salário desde 2017. É uma coisa absurda. Então o povo quer mudar”, frisou Lula.

Ao responder um questionamento sobre como melhorar as questões econômicas do país, Lula disse que é preciso investir em áreas cruciais como saúde e educação, e, para isso, seria necessário contratar mais gente. “Eu fico triste porque o salário está menor, o salário do servidor público está menor. É preciso fazer concurso público para contratar mais gente, para fazer melhor atendimento. É preciso colocar mais dinheiro na saúde, na educação.”

Além disso, o petista também apontou que é preciso melhorar o salário dos professores para que a educação do país melhore.  “Não adianta a gente querer comparar a escola privada e pública, porque na privada o professor ganha muito mais. Agora, no Brasil a gente quer que o professor trabalhe pagando um salário de fome”, disse. “Nós precisamos melhorar o ensino fundamental público no Brasil. Pra isso, precisamos aumentar o salário dos professores, dar condições. E as escolas precisam ter multifuncionalidade, para que as crianças gostem de ir pra aula”, completou. (Com agências)

 

By ImprensaSintrasef

O Sintrasef – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.