• 6 de setembro de 2024 16:26

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos.

Viva o 20 de novembro! Viva o Dia da Consciência Negra!

ByImprensaSintrasef

nov 20, 2020

É com grande orgulho e disposição de luta pela igualdade racial que o Sintrasef celebra o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra!

A população negra e parda é a maioria desse Brasil grandioso e belo por sua miscigenação. Sua porção na mistura do nosso povo é que faz o Brasil ter algo a presentear a civilização e um mundo de todos! E o mundo sabe e nos pede essa aula, esse presente.

O serviço público é o sangue de um país. É por nossa corrente de instituições que o Brasil se encontra, se identifica e cresce com educação, saúde e segurança para formar as futuras gerações de um país democrático e plural.

Ao entrarmos em qualquer instituição pública vemos o grande trabalho de cidadãs e cidadãos negros, sobretudo nos setores de serviços gerais. Para a grandeza do país é urgente que essa parcela ocupe mais salas de aula, mesas de operação e tribunas de júri como professoras, cirurgiãs e juízas.

As recentes eleições mostram que o Brasil começa a se enxergar melhor em seu espelho com o crescimento, ainda pequeno, de parlamentares negras e pardas. É preciso mais!

O Sintrasef estará sempre contra a discriminação e sempre a favor da igualdade racial!

Viva a consciência negra! Viva o 20 de novembro!

By ImprensaSintrasef

O Sintrasef – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.