O Sintrasef convoca os servidores da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) para assembleia nesta terça-feira (24/11), às 10h, no auditório do 8º andar da sede do Sintrasef (Av. Treze de Maio, 13, Centro). A assembleia será sobre a cobrança de gratificações de Raio-X e Adicional Ionizante que os servidores da CNEM têm direito.

O direito é reconhecido pela justiça, após o Sintrasef entrar com ações judiciais individuais em nome dos servidores. Porém, a CNEN não faz o pagamento integral dessas gratificações aos servidores.

Durante a assembleia a Secretaria Jurídica do Sintrasef detalhará como está a ação e quais são os próximos passos para os servidores receberem as gratificações integralmente.

Para participar da ação judicial os servidores devem apresentar:

– Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência;

– Cópia das fichas financeiras entre 2003 e 2020;

– Cópia dos três últimos contracheques;

– Para garantir o direito à Gratuidade de Justiça o servidor deve apresentar cópia das três últimas declarações de IR e cópias de comprovantes de gastos mensais como contas de luz, água, gás, telefones, medicamentos e etc.  (Foto: Nando Neves)