Nesta quarta-feira (5/6), os funcionários do Sintrasef foram comunicados pelos advogados Sônia Jardim e Denis Brandão sobre a Decisão Judicial da Desembargadora Dalva Macedo. Tal decisão nomeia novos coordenadores provisórios em três secretarias do sindicato. Na Secretaria de Administração, Maria Cristina Thome; na Secretaria de Finanças, Edna Theodoro; e na Secretaria Jurídica, Eduardo de Carvalho.

Os funcionários também foram comunicados sobre a deliberação da Diretoria Colegiada a respeito da Secretaria de Pesquisas e Políticas Públicas, que fica, provisoriamente, sob coordenação de Otto José Arrepia.

Na ocasião, Edna Theodoro afirmou: “nossa representação no Sintrasef é temporária, por força do Mandado de Segurança. Uma vez decidida o mérito da ação, a entidade e os funcionários não sofrerão qualquer turbulência”. Maria Cristina acrescentou: “os coordenadores foram afastados judicialmente e eu estou assumindo interinamente, espero contar com a colaboração de todos!”

No mais, o Sintrasef segue com seu trabalho em defesa da categoria.

Eliana José Bonifácio

Coordenadora da Secretaria de Imprensa