Excelentíssima Senhora Ministra da Saúde,

Nísia Verônica Trindade Lima,

Esperamos que esta correspondência a encontre com saúde e disposição.

Nós, membros da Direção Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Rio de Janeiro – (SINTRASEF RJ), dirigimo-nos a vossa excelência para expressar nossa solidariedade às iniciativas tomadas em prol da saúde pública no Brasil e no mundo com as colaborações internacionais e aquisições de tecnologias voltadas à saúde.

Como representantes de uma vasta base de trabalhadores do serviço público federal, em especial na área da saúde, nós reconhecemos o valor do seu trabalho, bem como nós dedicamos esforços para colaborar na lapidação de um sistema de saúde mais justo, eficiente e equânime.

Nesse sentido, gostaríamos de solicitar audiência com vossa excelência, a fim de pessoalmente entregarmos a carta de apoio formal da nossa entidade. Bem como as demandas e preocupações apresentadas pela base dos servidores e trabalhadores da saúde federal.

Entendemos que este encontro será a oportunidade para discutir questões fundamentais para buscar soluções que beneficiem tanto os profissionais atuantes como a população usuária do sistema de saúde.

Estamos cientes dos desafios enfrentados pelos servidores e trabalhadores da saúde pública e, como SINTRASEF, nós estamos comprometidos ativamente para superá-los.

Colocamo-nos à disposição em data e hora para estarmos presentes nessa audiência conforme a conveniência de vossa excelência e da sua equipe.

Agradecemos antecipadamente pela atenção dispensada à nossa solicitação e renovamos os votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Direção Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef-RJ)

Rio de Janeiro, 25 de março de 2024