Congresso do Sintrasef chama união da categoria contra reforma administrativa

O Sintrasef realizou seu 13º Congresso nesta sexta-feira (9/10) e sábado (10/10), no Brisa Barra Hotel. Com presença física reduzida devido à pandemia de Covid-19 e transmissão pela internet, os delegados avaliaram a atuação do sindicato na difícil conjuntura nacional e internacional para os serviços públicos, seus servidores e as entidades que representam os trabalhadores em geral.

A conclusão foi que apesar das adversidades é necessário dobrar esforços pela união dos servidores públicos e a defesa dos serviços públicos no país. O Sintrasef junto aos órgãos que representa participa da Campanha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos e conclama todos os seus filiados a participarem de diferentes formas, seja junto ao órgão de origem, junto ao sindicato ou em conversas e ações pontuais com amigos, familiares e a sua comunidade.

Leia abaixo os principais pontos aprovados pelo 13º Congresso do Sintrasef:

– Participação em conselhos regionais de servidores públicos e atuação junto à entidades da sociedade civil;

– Moção de repúdio à atuação do governo federal na pandemia de Covid-19, que já vitimou mais de 150 mil brasileiros.

– Moção de repúdio aos deputados que atuam no Congresso pela aprovação da Reforma Administrativa, que prejudicará os serviços públicos prestados à população e pode desencadear perseguição aos servidores.

– Possibilidade de filiação ao Sintrasef de qualquer servidor público federal no território nacional.

– Renegociação da filiação na Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). (Fotos: Nando Neves)

Galeria de fotos: