Governo confirma reunião com servidores nesta sexta-feira (10/3). Servidores farão vigília e nova proposta de reajuste pode ser apresentada

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) recebeu por e-mail confirmação da nova data da 3ª rodada da Mesa de Negociação Permanente. A reunião foi confirmada pela Secretária de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e acontecerá nesta sexta-feira (10/3), às 14h30, no Bloco F da Esplanada dos Ministérios.

A primeira proposta formalizada pelo governo foi um percentual de reajuste de 7,8% a partir de março e um aumento de R$200 no auxílio alimentação. Os servidores rejeitaram e aguardam uma nova proposta do governo, que pode acontecer na reunião desta sexta-feira.

O Fonasefe está organizando uma vigília no Bloco F durante a reunião. As entidades têm como certo que a força de mobilização, unidade e pressão das servidoras e servidores são fundamentais nesse momento.

Vale ressaltar que a valorização dos serviços públicos passa pela valorização das servidoras e servidores. O Reajuste salarial emergencial não é despesa, é investimento! (Com agências)