O Sintrasef convoca os servidores e a população em geral a participarem neste sábado (2/10) do protesto “Fora Bolsonaro!” e fora a reforma Administrativa (PEC-32). A concentração será às 10h, na Candelária, com caminhada até a Cinelândia.
Essa será mais uma data de grandes protestos no Brasil e no exterior contra o governo que pretende promover o desmonte dos serviços públicos, com uma Reforma Administrativa que visa repassar os serviços para a iniciativa privada, reduzir os salários e cargas horárias dos atuais servidores em 25% e acabar com os concursos públicos com a contratação de apadrinhados políticos que terão que fechar os olhos à corrupção. Todos já viram esse filme e sabem quem perde no final: a população, que fica sem serviços bons e gratuitos.
Os representantes de diversos movimentos sociais e de categorias profissionais que organizam o ato lembram que o governo Bolsonaro é responsável direto por milhares de mortes de brasileiros e brasileiras devido a sua má vontade em combater a pandemia da Covid-19 e pela alta do desemprego, descontrole da inflação e miséria de parcela significativa da população, por causa da sua política ultraliberal.
Na internet
Além da participação nas ruas, os servidores seguem intenso mutirão na internet para pressionar os deputados a rejeitarem a reforma Administrativa. É possível o contato do deputado que votará a reforma através do site “Na Pressão” (https://napressao.org.br/…/diga-nao-a-reforma…). Clique aqui e fale com o deputado que você elegeu. (Com agências)