Nesta terça-feira (11/7) acontece a abertura oficial da Mesa Nacional de Negociação Permanente entre servidores públicos federais e o governo. O encontro será no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília. Entre outros temas, a mesa tratará da campanha salarial de 2024.

Diversas entidades representativas dos servidores, entre elas a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) marcarão a data com um Dia Nacional de Mobilização, com atos e atividades nos locais de trabalho e em Brasília.

As entidades convocam todas as bases de servidores públicos a participarem dos atos, já que a força de mobilização da categoria será determinante durante toda a negociação.

Neste primeiro encontro, os servidores levarão as seguintes reivindicações ao governo:

-Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de Julho de 2010;

-Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Executivo com os dos demais poderes;

-Instalação em caráter de urgência das mesas setoriais;

-Revogaço Já! Revogação de todas as medidas provisórias, portarias e decretos que atacaram os servidores e o serviço público nos últimos períodos governamentais. (Com agências)

By Imprensa Sintrasef

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.