José Augusto, diretor do Sintrasef, durante a reunião em Mesquita (Fotos: divulgação)

O Sintrasef segue convocando e participando da preparação tanto da 9ª Conferência Estadual de Saúde quanto da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Na quinta-feira (4/5), as discussões e encaminhamentos aconteceram no município de Japeri, onde o diretor do Sintrasef José Augusto participou da reunião do Fórum de Conselhos de Saúde da Região Metropolitana 1 e ressaltou o avanço que é a Região Metropolitana 1 participar da conferência nacional.  Ele também apontou a necessidade de reforço na defesa de princípios do SUS, como descentralização e participação popular, nas conferências que formularão novas propostas e caminhos para a saúde pública.

A 9ª conferência estadual será entre os dias 26 e 28 de maio, na UERJ. Nela serão eleitos os representantes estaduais que participarão da 17ª conferência nacional, que acontece de 2 a 5 de julho, em Brasília, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.