Aplicativo de celular que substitui Sigepe está disponível

Servidores federais devem ficar atentos a uma mudança importante relacionada aos serviços do setor de pessoal de todos os órgãos do governo federal. Foi lançado no dia 5 o aplicativo que irá substituir os atuais aplicativos do Sigepe Mobile, Sigepe Gestor, Sigepe Web Servidor e Banco de Talentos. A nova ferramenta se chama SouGov.br. Por meio dele, os funcionários públicos federais ativos, aposentados e pensionistas poderão fazer solicitações de serviços diversos.

Além de migrar funcionalidades distribuídas nos atuais aplicativos voltados para os servidores, o SouGov.br trará novos serviços. Entre eles estão prévia de contracheque, consulta a afastamentos, possibilidade de encaminhamento de atestado médico, de execução da prova de vida, autorização de empréstimo consignado, consulta ao comprovante de pensão alimentícia etc.

A ferramenta está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store. Para ter acesso a ela será necessária a criação de uma conta no gov.br.

VEJA COMO CRIAR A CONTA E ACESSAR O APLICATIVO:

-Ingresse na página eletrônica gov.br (acesso.gov.br);
-Clique no botão “Crie sua conta gov.br”;
-Escolha uma das seis opções de cadastro que aparecerão na tela
(dica: as opções Validação Facial no App Meugov.br ou o cadastro por meio da instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br);
-Preencha o formulário online;
-Baixe o aplicativo em seu celular;
-Utilize login e senha cadastrada no gov.br para ter acesso aos serviços no aplicativo. (Com agências)

 

By Imprensa Sintrasef

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.