Com reajuste de benefícios garantido, servidores agora focam reestruturação de carreiras nas mesas de negociação

Após acordo firmado com o governo nesta quinta-feira (25/4), os representantes dos servidores federais voltaram nesta sexta-feira (26/4) ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com objetivo de cobrar a formalização do calendário de reuniões das mesas específicas e temporárias que vão discutir a reestruturação de carreiras.

O acordo firmado com o governo trouxe a atualização de valores dos benefícios do Executivo (auxílio alimentação sobe de R$ 658 para R$ 1000, creche passa de R$ 321 para R$ 484,90 e saúde suplementar vai de R$ 144,38 para R$ 215). Os novos valores serão pagos a partir de maio, retroativos na folha de junho.

Para aposentados e pensionistas apenas a atualização dos valores da saúde suplementar terá algum impacto e muito pequeno. As entidades da bancada sindical lutaram para que o processo de negociações trouxesse avanços maiores, o que não ocorreu.

Mesas de negociação

Porém, a luta não terminou. A unidade entre ativos, aposentados e pensionistas será fundamental durante o processo de negociações das mesas temporárias e específicas. Na base da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef) e suas entidades filiadas, que representam 80% dos servidores do Executivo Federal, entre ativos, aposentados e pensionistas já foram instaladas as seguintes mesas temporárias e específicas:

1 – FUNAI

24 – MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA – MME

(Com agências)

Comments 2

• -Vocês falam em união, quando na realidde deveriam primeiro esclarecer para a população o seguinte;
    -Servidores………..!
    -Ativos, porque aposentados e pensionistas nem foram citados.
    -Então quem leu esse estardalhaço na mídia, talvez pense que são TODOS, TODOS, os servidores, e não sabem que uma parcela, por sinal, muito grande, estão fora desses reajustes, até porque eles não recebem os tais beneficios

• Wassup? sintrasef.org.br

Did you know that it is possible to send business proposals wholly legitimate? We are providing a new unique way of sending letters through feedback forms.
    Messages through Feedback Forms are highly unlikely to be labeled as spam, since they are deemed important.
    We invіte уou to test our service without рayіng anуthіng!
    We can dispatch up to 50,000 messages to you.

The cost of sending one million messages is $59.

This message was automatically generated.
    Please use the contact details below to get in touch with us.

Contact us.
    Telegram – https://t.me/FeedbackFormEU
    Skype live:feedbackform2019
    WhatsApp +375259112693
    WhatsApp https://wa.me/+375259112693

We only use chat for communication.