Não passarão! Audiência na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (29/4) abre o calendário de atos contra a entrega dos hospitais federais no Rio

Os servidores seguem unidos e fortes na luta contra o desmonte dos hospitais federais no Rio. A mobilização da categoria e da população aumenta a cada dia. Após atos e vigília na porta do Núcleo do Estado do Rio de Janeiro (Nerj) do Ministério da Saúde, no Centro, nesta segunda-feira é a vez da audiência pública na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, às 10h30. Em seguida, atos seguirão na porta de cada hospital que corre risco (confira o calendário abaixo).

Os servidores têm certeza que conseguirão reverter os planos de entrega da rede federal de hospitais no município do Rio. Já está agendada uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Os servidores chegarão até o presidente Lula.

O orçamento da Saúde é para os hospitais e os servidores que trabalham diariamente neles, dando suas vidas para salvar vidas. O orçamento não é para moeda de troca política, para os desvios do ‘Centrão’ e sua turma. Não à entrega dos hospitais federais no Rio!

29/4 – 10h30, audiência pública na Câmara Municipal (Cinelândia)

30/4 – 11h, ato no Inca (Praça Cruz Vermelha, Centro)

7/5 – 11h, abraço no Into (Av. Brasil, 500, Caju)

8/5 – 10h, ato no HFB (Av. Londres, 616, Bonsucesso)