Comissão Eleitoral

Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2022.

Informações sobre empresa escolhida para conduzir a eleição virtual SINTRASEF-RJ e funcionamento da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral informa que, em conformidade com Assembleia Geral extraordinária de 12 de setembro de 2022, obedecendo uma decisão aprovada pelo trabalhador filiado, no que tange ainda ao receio da pandemia de COVID-19, a qual causou milhões de mortes no mundo, ficou decidido que a eleição SINTRASEF-RJ, a ser realizada dias 1 e 2 de dezembro do corrente ano, será via eletrônica. E com as eleições há 15 dias para acontecer, optamos por dar celeridade ao processo eleitoral e decidirmos em definitivo, sem maiores atrasos.

Diante da urgência, e após uma série de feriados, ponto facultativos, entre outros motivos que nos atrasaram, enfim, no dia 16 de novembro do corrente ano, após prévia convocação de todos os membros da Comissão Eleitoral, incluindo os representantes das chapas, realizamos reunião presencial às 11h no prédio do condomínio do edifício Municipal, localizado na Avenida Treze de maio, n° 13 – 10° Andar, Centro- Rio de Janeiro/RJ, sala do arquivo. Também abrimos exceção quanto a reunião presencial, para que os membros que faltaram por motivo alheio a sua vontade, de forma virtual, pudessem participar, dando sua opinião e voto na escolha da empresa que cuidará da eleição virtual.

Após ouvirmos as empresas apresentarem seus trabalhos nas últimas semanas, e analisarmos nos últimos dias as propostas exaustivamente, no que se refere: capacidade técnica, experiência na área, segurança, integridade, entre outros aspectos; a empresa escolhida de forma unânime, dentre os membros que participaram da reunião, foi a Empresa Ten Meetings.

Esperamos e temos a confiança que hoje tomamos a melhor decisão técnica possível, em prol das eleições da categoria. Com isso, mais uma etapa foi cumprida no processo eleitoral por essa comissão, e esperamos que a empresa escolhida procure cadastrar os trabalhadores, filiados e eleitores SINTRASEF-RJ no devido prazo e com segurança. Também esperamos que a empresa escolhida tome todas as medidas necessárias, sempre com a supervisão da Comissão Eleitoral, para informar claramente ao eleitor na execução do seu voto virtual. Informamos ainda que, diante de um de nossos membros da Comissão Eleitoral estar com suspeita de COVID 19, funcionaremos virtualmente através da ferramenta digital WhatsApp e em reuniões virtuais.

Genaldio Pereira Lima – Presidente da Comissão Eleitoral

Samuel Debossan Haubrick – Relator da Comissão Eleitoral