Servidores protestam nesta quarta-feira (24/4), às 10h, no Nerj, contra a entrega dos hospitais federais no Rio

Os servidores federais realizam vigília e ato de protesto nesta quarta-feira (24/4), a partir das 10h, no Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (Nerj) do Ministério da Saúde, na rua México, 128, contra o desmonte dos hospitais federais no Rio.

O Ministério da Saúde está com uma portaria praticamente pronta  para executar a entrega das unidades hospitalares federais no Município do Rio de Janeiro. A portaria inclusive já estipula qual unidade irá para qual gestão, abrindo perigosíssimo caminho para terceirizações e privatizações e completo desrespeito ao servidor e aos usuários do sistema público.

Segundo a portaria, o Estado do Rio ficaria com o Hospital Federal do Andaraí e o Hospital Federal da Lagoa. O Município do Rio ficaria com o Hospital Federal Cardoso fontes e o Hospital Federal de Ipanema. O Grupo Conceição com o Hospital Federal de Bonsucesso. A Ebserh com o Hospial Federal dos Servidores. Parcerias Público Privada (PPP) ficariam com o Instituto Federal de Traumatologia e ortopedia, o Instituto de Cardiologia de Laranjeiras e o Instituto Nacional do Câncer.

A luta dos servidores é contra tal desmonte, que com certeza trará custos para a população. Participe!