Viva 1º de Maio e o trabalhador! Abaixo assinado contra a reforma administrativa na internet

Em tempos de pandemia descontrolada de Covid-19 no Brasil, é o trabalhador público, principalmente o servidor da Saúde, que salva a vida da população. Neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, homenageamos os servidores e todos os trabalhadores do Brasil com o agradecimento e reconhecimento do profissionalismo e do sentido humanista de servir à coletividade, servir ao país.

Em busca de um Brasil mais saudável e justo, sugerimos que todos participem do abaixo assinado que entidades representativas de servidores, sindicatos e a frente parlamentar mista em defesa do serviço público lançou na internet contra a proposta de reforma administrativa enviada ao Congresso pelo governo Bolsonaro. Em um momento em que é necessário o fortalecimento dos serviços públicos para toda a população, a reforma ameaça com corte de recursos e diminuição de atividades em todas as cidades.

Assine a petição online em:

encurtador.com.br/oEHKN

Ato de 1º de Maio na internet

Com o tema “1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos”, o ato das centrais sindicais vai reunir os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e os ex-candidatos Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Manuela d’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (Psol) e Ciro Gomes (PDT). É possível acompanhar pela TVT – TV dos Trabalhadores, e pelos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

O evento abraça a pluralidade de convidados como forma de enfrentamento unificado à crise da pandemia e resposta ao desgoverno atual. Com o tema “Vacina no braço e comida no prato”, as centrais sindicais estão unidas na luta pela vacinação, emprego, democracia e o auxílio emergencial de R$ 600. (Com agências) (Fotos: Nando Neves).