28 de junho – Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

O Sintrasef saúda o 28 de Junho – Dia Internacional do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros, Queers, Pessoas Intersexo, Assexuais e Mais (LGBTQIA+). Os servidores públicos representam a diversidade do país, atuando com respeito e união ao outro para um serviço público de qualidade e a construção de um Brasil rico e plural. O Sintrasef repudia e sempre levantará sua voz contra qualquer ato de discriminação, perseguição ou violência motivado por questões de identidade de gênero e orientação sexual.

Histórico

A data de 28 de junho foi escolhida como dia mundial do orgulho gay em homenagem a rebelião de Stonewall, acontecida neste dia em 1969, na cidade de Nova York (EUA). Stonewall era um bar frequentado por homossexuais. Cansados da perseguição e blitzes de policiais dentro do bar, naquela noite eles reagiram e, ajudados por vizinhos, colocaram os policiais e suas tropas de reforço para correr pelas ruas do bairro do Village. O bar existe até hoje.