Com INSS à frente, servidores de diversos órgãos fazem greve por reajuste de 19,99%Sem servidores, postos do INSS fecham e filas online são enormes (Foto: Nando Neves)

Os servidores do INSS completaram uma semana de mobilização e greves nesta terça-feira (29/3). A paralisação já atinge 19 estados mais o Distrito Federal. Em processo de mobilização e construção da greve encontram-se os estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Roraima e Paraíba. A principal reivindicação é a reposição de 19,99% nos salários, que está há 5 anos sem reajuste.

Além do INSS, servidores de diversos órgão fazem manifestações e paralisações durante toda esta quarta-feira (30/3) país afora. Os servidores do Banco Central aprovaram em assembleia que iniciam a greve nesta sexta-feira (1/4).

Em Brasília, desde o dia 16 de março, servidores mantém uma vigília permanente em frente ao Ministério da Economia. Na próxima sexta-feira (1/4) está agendada uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para se tentar uma negociação. (Foto: Nando Neves)

By Imprensa Sintrasef

O Sintrasefe – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro – foi fundado em 26 de setembro de 1989. Entidade sindical representativa dos servidores públicos federais da administração direta e indireta no Estado do Rio de Janeiro, o Sintrasefe tem em sua base cerca de 250 mil servidores, dos quais 35 mil estão filiados, distribuídos em cerca de 60 órgãos públicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.